domingo, 15 de abril de 2012

Olá Povo amado! Como vocês tem acordado?


Poucas pessoas sabem, mas para acordar com o rosto bonito, devemos cuidar dele antes de dormir. 
A noite é o melhor momento para cuidar da pele, pois há mais sangue circulando no rosto. Limpar o rosto antes de de dormir, evita também que as toxinas e sujeiras do dia a dia se acumulem e provoquem o acne.
Limpar, tonificar e hidratar, sempre que puder, e antes de dormir de preferencia usar um gel ou creme descongestionante para dar a pele um sono tranquilo.
Dormir sem maquiagem, não é uma vez ou outra, é uma obrigação! 
Usar a maquiagem é mara, mas dormir com ela é um erro gravíssimo. Tirando nas novelas em que as pessoas acordam produzidas, em casa a história deve ser outra. Maquiagem acumula bactérias e dormir com ela é proporcionar aos poros um ambiente propicio para a propagação delas, alem de que dormir com ela faz você parecer um panda pela manhã. Se quer impressionar o maridão, aconselho acordar 15 minutos antes dele e fazer uma make.
Curiosidade: A cabeça humana pesa em média 4 kilos, e para acordar sem estar com aquela "cara" inchada, evite dormir de bruços para que o peso da cabeça não force a pele do rosto. 
Pronto! Fiz todas as recomendações mas mesmo assim acordei com o rosto inchado, o que devo fazer?
Pegue uma bacia e coloque água fria, bem fria mesmo ou chá de camomila gelado. Afunde o rosto nesta solução o máximo de tempo que puder. A água fria faz com que o rosto tenha um choque térmico, acordando os poros e revitalizando a pele. Faça essa imersão 3 ou 4 vezes por 3 a 10 segundos, ou o quanto aguentar!

Hoje a make do dia é casual, utilizada frequentemente por mim!

Se antes de dormir você ja passou pelo tratamento, ao acordar o procedimento da make é bem mais fácil!
Depois de limpar, tonificar e hidratar, passo um prime facial pra evitar que as impurezas do dia a dia se acumulem.
Não tenho o hábito de usar base no dia a dia. então completo o look com um blush apenas e lápis preto. Um traço delineado na pálpebra e um alinhado na raiz do cilios inferiores, seguindo paralelamente.
Máscara de cílios uma camada leve e não uso batom!
Me sinto pronta para um dia de trabalho e preparada pra tudo!
Lembre-se o importante é se amar!


Tenham uma semana abençoadíssima minhas amigas...!

Beijos e fiquem na Paz.




Um comentário: